Prefeitura de Manari entrega Hospital de Campanha contra a Covid-19

A prefeitura de Manari, inaugurou neste sábado (30.05.2020), o Hospital de Campanha montado ao lado da Unidade Mista João Paulo II. A unidade está pronta para atender a população, caso seja necessário, já que até agora o município está entre os poucos no estado que não tem casos registrados

Para montar a estrutura foram feitas adaptações, reparos e adquiridos móveis e equipamentos, entre eles: 02 Bombas de infusão, 02 Monitores multiparametros, Cadioversor, Eletrocardiograma, Respirador de transporte, Caixa acrílica e todos os EPIs(Equipamentos de Proteção Individual), e material necessário para intubação segura do paciente com suspeita e/ou Covid positivo.

A sala de estabilização segue os protocolos recomendados pela OMS. A gestão municipal também adquiriu as medicações para tratamento prováveis pacientes com Covid-19. As enfermarias foram equipadas com leitos Fawler, poltronas reclináveis, TV, separador de leitos, evitando contato com o paciente do lado e garantindo mais privacidade aos pacientes.

De acordo com a secretária de saúde, Jucianny Carvalho, por enquanto, o hospital conta com leitos para casos de suspeitos e também confirmados, leitos intermediários e dois para estabilização.

A nova unidade vai atender exclusivamente casos relacionados ao Covid-19. Os demais casos continuarão sendo atendidos nas Unidades Básicas de Saúde e na Unidade Mista João Paulo II.

O secretário de governo Otaviano Martins, representou o prefeito Van durante a cerimônia e fez questão de agradecer as emendas parlamentares do deputado federal Eduardo da Fonte, bem como o apoio do deputado estadual Claudiano Filho, ambos do Partido Progressista.

Manari também vem fazendo outras ações no enfrentamento à pandemia como a sanitização de ruas, barreiras sanitárias, lavatórios públicos e outras iniciativas como disponibilização de álcool em gel e distribuição de máscaras.

ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Ouvidoria Municipal de Manari

Quitéria Gomes de Araújo

ouvidoria@manari.pe.gov.br
Segunda a Sexta-feira. Das 08:00 à 13:00

Rua Nova, s/n
CEP: 56.565-000, Centro - Manari-PE

pmmanari.gov@gmail.com
Transparência Pública Municipal

José Lucas Vieira Cunha
transparenciamanaripe@hotmail.com