Em Manari Agricultores começam a receber o Garantia Safra 2018/2019

Nessa primeira remessa cerca de 424 famílias serão beneficiadas pelo programa Garantia Safra (GS) que é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) financiada pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) com a contra partida de recursos por parte da prefeitura municipal que garante ao agricultor familiar um benefício financeiro, caso perca sua safra devido ao fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico. Outras famílias que ainda não foram aprovadas a receber o recurso terão assistência burocrática da secretaria municipal de Agricultura.

Famílias beneficiadas pelo Bolsa Família estão recebendo junto com o Auxílio Emergencial, outras famílias deverão receber na agencia da Caixa na cidade de Buíque.

Para verificar quais são as famílias beneficiadas a secretaria municipal de agricultura disponibiliza os seguintes contatos: (87) 99156-8350 e (87) 99144-2073.

A Prefeitura de Manari se dispõe sempre ao lado das famílias manarienses.

ASCOM-PMM