SAÚDE MANARI: TESTAGEM DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO SEGUIU PROTOCOLO DE PREVENÇÃO

A Secretaria de Saúde de Manari, por meio da Equipe de Testagem Covid Itinerante, realizou nesta quinta-feira(03.03.2022), ações de testagem rápida para diagnóstico da Covid-19 durante a Formação Pedagógica para professores e profissionais da Secretaria de Educação.

O prefeito Júnior de Audálio destacou a relevância da iniciativa. “Este é mais um ano de desafios para a educação no país. Manari é uma das cidades que melhor responderam aos problemas da pandemia, sobretudo na educação. Seja investindo na melhoria da infraestrutura das escolas, com a inclusão digital que foi tão importante nas aulas virtuais, com o reforço escolar e os kits merenda que conseguimos entregar. A retomada das aulas esse ano é o passo inicial, por isso queremos dar todo apoio aos nossos professores e alunos nesta retomada, garantindo inclusive a saúde”, afirmou chefe do Executivo Municipal.

Essa estratégia de testagem que incluiu os profissionais da educação para o ano letivo 2022, está sendo realizada em todo território municipal, atendendo a população, por meio de ações descentralizadas no programa Testagem Covid-19 Itinerante.

ASCOM2022