FROTA DE DOZE TRATORES ESTÁ A SERVIÇO DO PROGRAMA MUNICIPAL DE ARAÇÃO DE TERRAS EM MANARI

É o maior programa municipal de aração de terras do sertão pernambucano.

Com o objetivo de atender a todos os agricultores e agricultoras do município, a Prefeitura de Manari dá continuidade ao trabalho de aração de propriedades rurais apoiando o plantio da safra de 2021.  As horas- máquina são garantidas sem nenhum custo para os agricultores familiares pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura.

Nesta etapa, foram disponibilizados doze tratores, entre veículos próprios e contratados para atender a demanda no tempo certo para o preparo e plantio de milho, feijão e outras culturas.

O prefeito Júnior de Audálio acompanhou o início dos trabalhos e vê na iniciativa da gestão, a possibilidade de fortalecer a zona rural. “O objetivo da prefeitura é oferecer melhores condições para quem planta em nosso município, podendo assim garantir a sua permanência no campo. Com a chegada das chuvas é indispensável que o solo já esteja pronto para o plantio e por isso estamos empenhados para dar as condições de plantio e fortalecer nossa agricultura”, disse o prefeito.

Para ter acesso ao benefício os agricultores contam com o atendimento da equipe técnica da Secretaria que realiza o agendamento.