CUIDANDO DA SAÚDE DA POPULAÇÃO MANARI PROMOVE AÇÃO DE PREVENÇÃO E COMBATE A HIPERTENSÃO COM SERVIDORES MUNICIPAIS.

A Prefeitura de Manari, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem desenvolvendo de forma contínua várias iniciativas com o intuito de conscientizar a população sobre os cuidados e prevenção no tocante à Hipertensão Arterial.

Ampliando as estratégias de saúde está programada para o próximo dia 17 de maio, uma ação no prédio da prefeitura para alertar os servidores municipais sobre os riscos da hipertensão.

De acordo com a secretária de saúde Jucianny Carvalho, serão oferecidos vários serviços como aferição da pressão arterial dos servidores, glicemia e outros testes rápidos, além da abordagem e esclarecimentos de possíveis dúvidas sobre o tema. “A gente quer aproximar os serviços de saúde cada vez mais dos cidadãos, por isso atuamos também junto aos servidores públicos. Vale ressaltar que se a equipe identificar alguma alteração nos exames, encaminharemos o servidor para o hospital ou o postinho para que possa passar pela avaliação médica”, destacou a secretária.

A pressão alta não tratada é o principal fator de risco para a ocorrência de derrames, doenças cardíacas, paralisação dos rins, lesões nas artérias, podendo vir causar, também, alterações na visão.