MANARÍ: PREFEITURA DE MANARI PROMOVE MAIS AÇÕES ALUSIVAS AO OUTUBRO ROSA NESTA TERÇA-FEIRA (24)

A Prefeitura de Manarí por meio da secretaria de saúde esse ano intensificou as atividades da campanha Outubro Rosa com ações que objetivam sensibilizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do reconhecimento precoce do câncer de mama.

Segundo informações da secretária de saúde Jucianny Carvalho, as ações estratégicas vêm sendo desenvolvidas em toda rede municipal destacando as iniciativas educativas e também no autocuidado.

“O diagnóstico precoce, é a principal arma que nós mulheres temos para evitar a morte e as sequelas permanentes que a doença causa, por isso seguindo a orientação do Ministério da Saúde e com o apoio que temos do prefeito Van de Otaviano, nesta terça-feira, vamos realizar um dia inteiro de atividades”. Informou Jucianny.

PROGRAMAÇÃO:

08H00 – Avaliação e orientação nutricional; Avaliação das usuárias com aferição de pressão, peso e altura.

15H00 – Concentração para a Caminhada com destino a Praça Nossa Senhora da Conceição;

17H00 – GRANDE AULÃO DE ZUMBA (Exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas).

Para as primeiras mulheres que comparecerem à Academia da saúde e participarem de toda a programação será entregue um kit surpresa.

As ações contam com o apoio dos profissionais da Academia da saúde em parceria com o NASF e Atenção Básica.