PREFEITURA DE MANARI INICIA VACINAÇÃO DE CÃES E GATOS CONTRA RAIVA DIA 17 DE OUTUBRO

A equipe de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde divulgou o início da Vacinação Antirrábica no município de Manari.

O objetivo é intensificar o combate à raiva em todo o território. A ação terá início no dia 17, no Sítio Estivas e seguirá durante o mês de outubro percorrendo várias localidades, se encerrando no dia 28.

Vale salientar que para receber o imunizante, o animal precisa ter ao menos três meses completos de vida e também estar saudável.  Já cães e gatos em estado de gestação avançada, não podem receber a vacina.

A raiva não tem cura e o animal infectado -pode transmitir para o ser humano, o que pode levar até a morte do mesmo.  A doença é transmitida ao homem por meio da inoculação do vírus presente na saliva e secreção do animal infectado, principalmente pela mordida e lambida.

O Dia D da vacinação Antirrábica na cidade acontecerá em 22 de outubro.

Confira o calendário completo: