PREFEITO JÚNIOR DE AUDÁLIO E EQUIPE PARTICIPAM DE ASSEMBLEIA DO SISTEMA DE SANEAMENTO RURAL(SISAR – MOXOTÓ), EM ARCOVERDE.

(Foto:San Produções e Eventos).

Na manhã desta sexta-feira, (17.03.2023), o Prefeito Júnior de Audálio, participou acompanhado do secretário municipal de Agricultura Erivaldo Fagundes e do técnico em Agroecologia Marciano, da III Assembleia Geral do Sistema Integrado de Saneamento Rural do Moxotó, no auditório da AESA em Arcoverde, onde aconteceu a apresentação institucional de prestação de contas do SISAR-Moxotó.

Participaram do encontro prefeitos de vários municípios da região, inclusive a presidente da AMUPE e prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado.

Nessa ação conjunta, são construídos os sistemas, onde os abastecimentos de áreas rurais são administradas pela própria comunidade, e o regime tarifário aplicado é utilizado para custear a manutenção. A expectativa é que em breve as obras sejam executadas para levar água de qualidade e com baixo custo, para os moradores de diversas localidades rurais de Manari, reduzindo as despesas da prefeitura com carro-pipa, bem como das pessoas com a compra de água potável.

Fundado em dezembro de 2020, o SISAR MOXOTÓ é o primeiro SISAR modelo de gestão compartilhada entre instituição, Estado, Município e comunidades rurais.

Com informações da Assessoria de Comunicação.