MANARI VACINA PESSOAS DE 30 ANOS NESTA SEMANA

O calendário municipal da vacina contra covid-19 segue acelerado na cidade. A Secretaria de saúde e o PNI informaram a mudança na faixa etária da vacinação. Nesta quinta-feira(22.07.2021) em diante, serão vacinadas as pessoas de 30 anos a mais sem comorbidades e a partir de 18 anos, com comorbidades.

A Secretaria Municipal de Saúde mantém uma busca ativa pelas pessoas que ainda não tomaram a segunda dose de vacina contra covid-19.

Para a secretária de Saúde, Juciane Carvalho, é importante alcançar o número máximo de pessoas imunizadas no município. “As pessoas precisam garantir a dose da vacina na data marcada sem preferência por fabricante na hora da vacinação. Depois da primeira dose, é fundamental que as pessoas fiquem ligadas na data da segunda dose, que é marcada no comprovante de vacinação” informou a secretária.

Quem estiver com a segunda dose em atraso, deve retornar ao local de vacinação onde tomou a D1 o quanto antes, para completar a imunização contra a covid-19. Juciane lembrou que todas as vacinas oferecidas foram certificadas pela ANVISA e são comprovadamente seguras.

A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde e todos devem levar RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.