Manari tem primeiro caso de coronavírus confirmado

A Secretaria de Saúde de Manari informa o boletim epidemiológico desse domingo(19). Temos mais um caso descartado, um caso suspeito para coronavírus que é um profissional de saúde que está com sintomas gripais e em isolamento domiciliar, e confirmamos o 1º caso no município, uma criança de 5 anos que faz tratamento no IMIP em  Recife, foi feita coleta de Swab e o exame deu positivo para covid-19, a equipe do IMIP encaminhou a criança de volta a sua residência (zona rural) para manter o isolamento domiciliar pois não apresenta sintomas da doença.

A equipe da secretaria municipal de saúde já realizou a busca ativa dos contatos da criança para possíveis providências.

Estamos seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde. Reforçamos que nossa população deve continuar mantendo o isolamento e distanciamento social, e colaborar com as ações estratégicas realizadas em nosso município.

Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

Confira o boletim de hoje: