MANARI INTENSIFICA VACINAÇÃO DA COVID-19 COM DOSES DA BIVALENTE.

A Secretaria Municipal de Saúde de Manari iniciou a imunização com as doses da vacina bivalente contra a Covid-19 no município.  O público-alvo é formado por idosos, com mais de 70 anos,  imunocomprometidos ou imunossuprimidos, acima de 12 anos, que são pessoas que tenham baixa imunidade, como as que estão em tratamento de câncer, HIV, transplantados, entre outros casos, que deixam os pacientes propensos a infecções.

A vacinação está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde, das 08h às 13h. É necessário levar RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e o cartão de vacinação.

Para receber a bivalente, aqueles que estiverem no grupo prioritário já devem ter recebido pelo menos duas doses da vacina monovalente. Além disso, o reforço poderá ser aplicado somente naqueles que receberem a última dose há mais de 4 meses.  A secretária Jucianny Carvalho, agradeceu o empenho das equipes de vacinação em mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a COVID-19, a de aplicação do reforço com a bivalente. “Nosso compromisso é alcançar mais uma vez, uma melhor cobertura vacinal, porque cuidando das pessoas, cuidamos da vida. Portanto toda população deve procurar as unidades de saúde para se vacinar”, afirmou a secretária.

A Secretaria Municipal de Saúde de Manari reforça que as pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários para a aplicação da vacina bivalente devem seguir o esquema de vacinação com a aplicação das doses do esquema primário e doses de reforço monovalentes, de acordo com a faixa etária.

Por Assessoria de Imprensa.