MANARI 20 ANOS – UMA CIDADE EM UM NOVO TEMPO

Uma cidade com visão do futuro.
Assim o prefeito de Manari, Van de Otaviano define Manari às vésperas de completar 20 anos de emancipação político-administrativa, no domingo (12).
A Cidade, que em meados de 2000 ficou conhecida pelo baixo índice de desenvolvimento humano(IDH), passou por grande transformação e viu sua realidade ser melhorada ao longo de 12 anos, resgatando a auto-estima dos manarienses e mostrando que com planejamento é possível se desenvolver e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

O trabalho iniciado na gestão do ex-prefeito Otaviano Martins atraiu novos investimentos, gerou mais empregos e oportunidades.

“Foi difícil no começo, já que as pessoas não acreditavam na construção de uma cidade melhor e chegaram a duvidar, lembra o atual prefeito.

Foi então que moradores, comerciantes e outros segmentos da sociedade se uniram para um mutirão pelo fortalecimento da cidade. Manari começou a ter vida, hoje aproximadamente 90% de suas ruas são pavimentadas, a praça central se tornou um cartão postal. O canteiro da rodovia que corta a cidade está totalmente iluminado.
A população aumentou, a prefeitura implantou serviços de saúde, coleta e limpeza, investiu na infra-estrutura e todos os serviços públicos implantados transformaram a situação do município.
“Se a gente reclama nos dias atuais de alguns problemas, e voltarmos ao passado, veremos o quanto em 2000 era terrível a situação. Sem nenhuma condição, quase todas as ruas sem pavimentação, sem hospital, sem perspectiva de crescimento, sem água.” Afirmou Edimilson Florentino.
“Acho que a grande transformação naquele momento foi a sociedade ter se unido e acreditado nas propostas de seu Otaviano,” comentou a moradora dona Maria do Carmo.
Educação: O município implantou unidades escolares com merenda de qualidade, investiu no transporte, adquiriu frota de ônibus, novo mobiliário, reformou e construiu quadras de esporte, capacitou professores e está construindo uma escola modelo com trinta salas, na sede do município.
Saúde: Segue investindo o que é preconizado pelo Governo Federal, nas Unidades de Saúde da Família, no Hospital João Paulo II, no centro de fisioterapia, onde a prioridade vem sendo a Atenção Básica, sem esquecer as
especialidades ofertadas em outros centros como Arcoverde, Garanhuns, Caruaru e Recife.
A prefeitura entregou unidades basicas de saúde na comunidade de Estivas e Minador e segue com a construção de mais uma no povoado Serra do Exú e neste dia 12 de julho a prefeitura entregará uma Unidade Básica de Saúde a comunidade do Umbuzeiro Doce.
Obras: Manari ganhou calçamento e saneamento de ruas, Academia da cidade, sistema de abastecimento de água, entre outras conquistas.
Avança Manari: O município apesar da crise nacional mantem uma agenda de trabalho que prioriza o atendimento à população, principalmente aos mais carentes, investe na infra-estrutura urbana e rural, com máquinas e equipamentos recuperando estradas, construindo barragens, implantação de sistemas adutoras em parceria com o governo do estado, melhoramento genético do rebanho e outras ações.
Com os pagamentos em dia a movimentação econômica ajuda na geração de vagas de trabalho, mais pessoas saíram da linha de extrema pobreza e a população tem orgulho em ser de Manari.
Para comemorar os 20 anos da emancipação política de Manari a prefeitura vai entregar mais 1.700 metros de calçamento e realizará várias atividades como a missa da emancipação na Igreja católica, a programação ainda contará com o corte do bolo para a população e convidados e encerrando a celebração dos 20 anos de emancipação política de Manari a partir das 21:00hs shows com Yegor Bandoleiro(ex-Capim Cubano) e Simone e Simaria(as Coleguinhas), em praça pública.
convite edit