GESTÃO PRESENTE: EQUIPE DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA VISITA AO POVOADO SERRA DO EXU

A Prefeitura de Manari segue descentralizando os serviços públicos ofertados a população por meio de suas secretarias.  Na manhã desta terça-feira(18.05.2021), a equipe do Bolsa Família realizou visita ao Povoado Serra do Exu, com o objetivo de esclarecer questões relacionadas ao Bolsa Família. Estiveram presentes o coordenador do programa no município Flávio da Silva e as assistentes Rosa Beatriz e Adriely Vieira.

Os profissionais trataram sobre a atualização do cadastro, tira-dúvidas e inclusão de novos cadastros para as famílias que residem em localidades distantes da sede do município.

Também foram repassadas informações sobre os bloqueios que estão acontecendo nos benefícios, e apresentadas informações importantes sobre as condicionalidades do programa para que não ocorram bloqueios.

De acordo com o coordenador as visitas são sempre muito positivas “além de atualizar o Cadastro Único, coletamos informações, falamos das condicionalidades, traçamos um perfil de cada localidade e cadastramos sempre que possível, as famílias carentes para a liberação de novos beneficiários. Hoje conseguimos atender cerca de 40 moradores” informou.

Devido a pandemia, os atendimentos estão sendo realizados mediante agendamento. Para o povoado Serra do Exu, os moradores podem marcar na Escola XV de novembro.