ESTUDANTES DE MANARI CONTAM COM ÔNIBUS DA PREFEITURA PARA AS PROVAS DO ENEM 2021

A primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, acontece neste domingo(21.11.2021), e a Prefeitura de Manari, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está disponibilizando  ônibus da frota municipal para atender aos estudantes que farão as provas na cidade de Ibimirim.

Os participantes devem chegar ao local da prova com antecedência no primeiro dia de aplicação, já que os portões abrem às 12 horas e fecham às 13 horas (horário de Brasília). A duração da prova é de 5 horas e 30 minutos – das 13 horas e 30 minutos às 19 horas (horário de Brasília).

O secretário de Educação, Ellyo Chaveiro, informou que os ônibus sairão a partir das  8h, em frente à Escola Estadual Coronel Manoel de Souza Neto, no centro da cidade. Para embarcar é obrigatório o uso da máscara.

ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) surgiu em 1998 com o objetivo de avaliar os estudantes que concluíam a última etapa da formação básica. Ao longo dos anos, a prova passou por algumas alterações e, atualmente essa é a principal ferramenta para o ingresso de estudantes no ensino superior tanto público quanto privado, mediante a programas disponibilizados pelo Governo Federal como o Sisu, Prouni e Fies.

As informações são da Assessoria de Comunicação