APENAS MANARI NÃO TEM CASOS DE CORONAVÍRUS CONFIRMADOS EM PERNAMBUCO

Com o resultado atualizado pelos pesquisadores do Centro Integrado de Estudos Georreferenciados para a Pesquisa Social (Cieg) da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). O mesmo mostra a situação de cada município do estado e pode ser acessado no site: www.fundaj.gov.br, na aba “Mapeamento da Covid-19 em Pernambuco”. E considerando os números de nosso boletim epidemiológico de hoje, informamos que até as 17:00h dessa segunda-feira (22 de junho de 2020) nosso município não tem casos confirmados de covid-19.

Destacamos as ações estratégicas realizadas pela secretaria de saúde em parceria com todas as secretarias municipais que compõem a gestão na prevenção ao coronavírus realizadas desde o início da pandemia.

Manari foi uma das primeiras cidades na região a adotar restrições no funcionamento do comércio, cancelar feiras livres no município entre outras ações importantes, também realizamos a sanitização diária de pontos com maior fluxo de pessoas, implantação de lavatórios públicos, orientação para a população bem como barreiras sanitárias nas entradas da cidade.

Manari conta com o Hospital de Campanha montado ao lado da Unidade Mista João Paulo II. A unidade está pronta para atender a população, caso seja necessário.

A secretaria de saúde reforça o pedido para a população tomar os devidos cuidados, pois a prevenção continua sendo a melhor medida contra o coronavírus, se puder fique em casa,  se precisar sair use máscara.

Confira os números do boletim epidemiológico de hoje: