A Prefeitura pagou a contrapartida do Garantia Safra e garantiu o benefício para 518 famílias:

O prefeito Van de Otaviano (PSDB) informou o pagamento do aporte municipal ao Programa Garantia Safra 2018/2019, no município de Manari, no sertão pernambucano.

O programa é uma ação do Governo Federal, em parceria com os governos dos estados e municípios, que ajuda aos agricultores com uma renda mínima para a sobrevivência dos agricultores familiares devido a perdas da safra por conta da seca prolongada.

Ao aderir ao programa, todo município precisa efetuar o pagamento da contrapartida, o que é feito em até seis parcelas que são calculadas pelo número de agricultores a serem beneficiados com a renda.

O prefeito informou que ao todo “serão beneficiadas cerca de 518 famílias que atendem aos requisitos do programa. É uma forma de compensar aos pequenos agricultores as perdas da lavoura. A gente incentiva de várias formas a agricultura familiar, pois é do campo que vem o alimento, é uma das principais fontes de renda do município”. Afirmou Van de Otaviano.

Cada beneficiário receberá o seguro no valor de R$850,00 o que equivale a quase meio milhão de reais injetados na economia local.

ASCOM – PMM