Sábado (19) é Dia D de vacinação contra o Sarampo em Manari

O Governo Municipal de Manari, através da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (19) o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A movimentação é voltada para crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade.

O intuito é facilitar o acesso à imunização para os pais que trabalham e que não podem levar seus filhos durante a semana. Vale salientar que os responsáveis precisam estar com a carteira de vacinação para a criança receber a dose. A campanha será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde e na Unidade Mista João Paulo II. O atendimento vai das 7h até as 17h.

A campanha continuará até 25 de outubro.
A vacina que está sendo ofertada é a tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e a rubéola. A vacinação é a única forma de prevenção do Sarampo.

Entre os principais sintomas da doença destacamos: febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, nariz escorrendo ou entupido, mal-estar intenso.