PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE TABLETS PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Prefeito Júnior de Audálio, ao lado da Secretária de Saúde Jucianny Carvalho durante entregaA Prefeitura de Manari, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde vem fortalecendo os serviços de Atenção Básica para melhor atender a população com programas e ações, que consideram a diversidade das necessidades de saúde dos usuários.

As Unidades Básicas de Saúde do município oferecem acolhimento, consultas de enfermagem, médicas, atendimento nutricional, psicológico e de saúde bucal, promove distribuição e administração de medicamentos, vacinas, curativos, realiza visitas domiciliares, desenvolve atividades em grupo e várias ações que promovem mais qualidade de vida para moradores das zona urbana e rural.

Entendendo que o uso da tecnologia auxilia no atendimento, a prefeitura segue modernizando as unidades e disponibilizando para os servidores equipamentos que ajudam nos registros, na rapidez e facilidade, como no caso dos tablets.

Com esse intuito foi realizada a entrega dos primeiros tablets para a UBS Manoel Clarindo do Nascimento, localizado no Sitio Estivas.

Os agentes de saúde, enfermeiros, recepcionistas e auxiliares de saúde bucal receberam os equipamentos que fazem parte do projeto de informatização de todas as UBS do município.