Manari termina o mês de junho sem casos de coronavírus

Sendo a única cidade sem casos confirmados de covid-19 em Pernambuco, Manari continua na prevenção ao coronavírus, destacamos as ações estratégicas realizadas pela secretaria de saúde em parceria com todas as secretarias municipais que compõem a gestão, realizadas desde o início da pandemia.

(Dados atualizados pelo Ministério da Saúde em 30 de junho de 2020)

Manari foi uma das primeiras cidades na região a adotar restrições no funcionamento do comércio, cancelar feiras livres no município entre outras ações importantes, também realizamos a sanitização diária de pontos com maior fluxo de pessoas, implantação de lavatórios públicos em pontos estratégicos, orientação para a população e barreiras sanitárias nas entradas da cidade.

(Barreira Sanitária-Manari-PE)

Contamos com o Hospital de Campanha montado ao lado da Unidade Mista João Paulo II. A unidade ainda não foi utilizada já que até o momento não temos casos de covi-19 em Manari.

(Hospital de Campanha covi-19)

A secretaria de saúde reforça o pedido para a população tomar os devidos cuidados, pois a prevenção continua sendo a melhor medida contra o coronavírus, se puder fique em casa, se precisar sair use máscara.

Confira os números do último boletim epidemiológico desse mês de junho: