Manari segue na prevenção e combate ao coronavírus

As informações desta terça-feira 14 no boletim epidemiológico teve registro de mais 2 casos em monitoramento domiciliar.

Monitoramento domiciliar são pessoas que estão com sintomas de gripe, mas que não são classificados com síndrome respiratória ou suspeita de covid-19, esse monitoramento acontece a cada 24 horas via telefone ou visita domiciliar, as equipes da secretaria de saúde monitoram durante 14 dias se a pessoa evolui para alta ou se os sintomas passam a ser tratados como síndrome respiratória grave.

Temos um caso suspeito para covid-19 que devido a demanda do estado ainda aguarda resultado laboratorial.

Desde o surgimento da pandemia, a Prefeitura de Manari, vem seguindo todos os protocolos dos governos estadual e federal, no sentido de barrar a entrada do vírus no município.

Estamos monitorando a entrada de pessoas na cidade, por meio das barreiras sanitárias e realizando campanhas educativas. A desinfecção de pontos movimentados da cidade também continua sendo realizada.

Quem puder, fique em casa. Se sair, use máscara.