Manari realiza vacinação contra o sarampo nesta semana:

Imunização é direcionada para crianças e adolescentes que ainda não tomaram sua dose contra a doença.

 

Começa nesta segunda-feira (10/2), a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, para pessoas com idade entre cinco e 19 anos não vacinadas ou que se encontrem com o esquema vacinal incompleto. É preciso levar a caderneta de vacinação para que seja verificado se existe atraso nas doses.

 

A campanha vai seguir até o dia 13 de março nas unidades básicas de saúde(UBS)do município. Além da caderneta de vacinação, a orientação é estar munido de documento de identidade e cartão do SUS, caso possua.

 

De acordo com a secretária municipal de saúde, Jucyanne Carvalho, trata-se de uma oportunidade para atualização do esquema vacinal de crianças e adolescentes. “A vacinação é o caminho certo para impedir a circulação do vírus em nosso país. Aqui em Manari, estamos fazendo a nossa parte e diga-se de passagem com um bom êxito nas campanhas realizadas. A equipe tá unida e com a participação dos pais e mães, vamos atingir as metas”, destacou. 

 

Vale lembrar que a proteção contra a doença acontece em média 10 dias após tomar a vacina.

 

Sobre o Dia D

 

O sábado de mobilização para a campanha é dia 15 de fevereiro. Todas as unidades estarão abertas, das 8h às 17h, para aplicar a vacina.

ASCOM

ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Ouvidoria Municipal de Manari

Quitéria Gomes de Araújo

ouvidoria@manari.pe.gov.br
Segunda a Sexta-feira. Das 08:00 à 13:00

Rua Nova, s/n
CEP: 56.565-000, Centro - Manari-PE

pmmanari.gov@gmail.com
Transparência Pública Municipal

José Lucas Vieira Cunha
transparenciamanaripe@hotmail.com