MANARI FAZ MEGA APLICAÇÃO DA SEGUNDA DOSE DA VACINA COVID PARA ADOLESCENTES NESTA SEXTA(26)

Os adolescentes de 12 a 17 anos, que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, há 60 dias ou mais, poderão receber a segunda dose do imunizante nesta sexta-feira(26.11.2021). A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que os jovens compareçam e concluam o esquema vacinal.

Para atender a demanda da segunda dose a Mega Vacinação vai acontecer na Escola Estadual Manoel de Souza Neto, a partir das 8h.

A secretária de Saúde Jucianny Carvalho destaca a importância da segunda dose. “É imprescindível que os adolescentes que já estejam nesse intervalo da vacina compareçam à escola para concluir o esquema vacinal. Seguimos com a vacinação contra a Covid-19 e quanto mais pessoas tiverem tomado as duas doses, ou a dose única, mais os manarienses estarão protegidos”, defendeu.

DOCUMENTAÇÃO

Para receber a primeira dose, adolescentes de 12 a 17 anos, devem portar um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS). Além disso, devem estar acompanhados por um responsável – pai, mãe ou pessoa maior de 18 anos para assinar a declaração.

Para tomar a segunda dose, além dos documentos, é necessário apresentar o cartão de vacinação com o registro da primeira dose ou a comprovação pelo aplicativo Conecte SUS, que pode ser instalado no smartphone.

As informações são da Assessoria de Imprensa.