SEGUNDA-FEIRA: MANARI COMEMORA 26 ANOS DE EMANCIPAÇÃO COM INAUGURAÇÕES, ENTREGA DE VEÍCULOS, EQUIPAMENTOS E LIVE SHOW

Para comemorar os 26 anos de Emancipação, a Prefeitura de Manari preparou uma vasta programação nesta segunda-feira(12.07.2021).

O prefeito Júnior de Audálio informou que devido à pandemia, o evento será restrito e a população vai poder acompanhar as transmissões por meio dos canais da prefeitura nas redes sociais. “Temos várias obras para entregar e a programação cívica a cumprir e para que os manarienses possam acompanhar as festividades, determinamos a transmissão do evento pelas redes sociais. Com o avanço da vacinação, tenho certeza que em breve vamos poder estar juntos, fazendo os maiores eventos da nossa terra”. Ressaltou.

O evento começa às 6h da manhã com a Alvorada ao som da Banda Marcial João Jorge Sobrinho. Já às 7h acontece o hasteamento dos pavilhões na sede da Prefeitura.

8h será celebrada uma Missa em Ação de Graças pela Emancipação.

Após a celebração acontecerá a entrega de um ônibus escolar, um caminhão frigorífico, barracas de feira, ensiladeiras e galeias.

Seguindo com a agenda de entregas 10h acontece a inauguração dos calçamentos das ruas João Paulo França e Doralice Rocha, na cidade.

Na continuidade das inaugurações programadas, às 11h da manhã será inaugurada a Academia da Saúde no Distrito Santa Luzia e fechando os festejos, por volta das 19h tem início a Live Show com a participação do Cantor Caninana e artistas da terra.

O município chega aos 26 anos com a marca do crescimento e da superação. Para o ex-prefeito e atual secretário de governo Otaviano Martins a cidade está no caminho certo. “Manari não para de crescer. Temos um comércio forte, um povo trabalhador na cidade e no campo, a gestão municipal cuida da saúde, do social. O programa viver melhor garante renda mínima para quem precisa e a qualidade de vida dos moradores continua melhorando. Saímos do pior IDH e nos tornamos uma das cidades mais acolhedoras e eficientes na saúde, no social, na educação. Estamos avançando rumo ao futuro e por isso agradecemos primeiramente a Deus, à trindade santa, ao povo, aos comerciantes, aos vereadores e a todos que vivem aqui e que amam nosso Manari” falou emocionado Otaviano.

HISTÓRIA

O distrito de Mariana foi criado pela lei municipal nº 2, de 10 de janeiro de 1929, subordinado ao município de Moxotó. Seu nome foi convertido para Manari pelo decreto-lei estadual nº 952, de 31 de dezembro de 1943, segundo costume da época de nomear as localidades brasileiras com nomes indígenas. O topônimo Manari, do tupi amana-r-i, significa “riacho, água da chuva”, em alusão a um curso de rio que corria nas suas proximidades.

O distrito foi elevado à categoria de município em 12 de julho de 1995, segundo os preceitos da Lei estadual complementar nº 15, de 1990, que estabeleceu condições para a emancipação de distritos.

Por Assessoria de Imprensa.