GRÁVIDAS ESTÃO SENDO IMUNIZADAS COM A VACINA DA PFIZER

A Prefeitura de Manari, seguindo a orientação da ANVISA(Agência Nacional de Vigilância Sanitária), suspendeu a vacinação covid para gestantes pelo imunizante Oxford/AstraZêneca.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde as gestantes e puérperas estão recebendo as doses da vacina da Pfizer.

Por questões de logística, a 6ª Gerência de Saúde, escolheu a cidade de Arcoverde para sediar a aplicação do imunizante e com isso Manari e todos os municípios pertencentes à regional enviaram as gestantes para vacinação na cidade.

Além de garantir o transporte, a prefeitura enviou profissionais de saúde para acompanhamento das gestantes, disponibilizou EPIs e alimentação.

Para ser vacinada, a gestante precisa apresentar a carteirinha de pré-natal, resultado positivo de gravidez em exame feito em laboratório ou declaração médica.