Caso suspeito de covid-19 é descartado em Manari

No ultimo domingo (17) a secretaria municipal de saúde informou que o caso suspeito de covid-19 doença causada pelo novo coronavírus foi descartado, a o município segue sem casos suspeitos.

Estamos com 2 casos em monitoramento domiciliar, que são pessoas que estão com sintomas de gripe, mas que não são classificados com síndrome respiratória ou suspeita de covid-19, esse monitoramento acontece a cada 24 horas via telefone ou visita domiciliar, as equipes da secretaria de saúde monitoram durante 14 dias se a pessoa evolui para alta ou se os sintomas passam a ser tratados como síndrome respiratória grave.

Desde o surgimento da pandemia, a Prefeitura de Manari, vem seguindo todos os protocolos dos governos estadual e federal, no sentido de barrar a entrada do vírus no município.

Estamos monitorando a entrada de pessoas na cidade, por meio das barreiras sanitárias e realizando campanhas educativas. A desinfecção de pontos movimentados da cidade também continua sendo realizada.

Quem puder, fique em casa. Se sair, use máscara.

Boletim do domingo 17:

Desde domingo os números continuam os mesmos em nosso município.

Boletim atualizado desta terça-feira 19 de maio: