AGRICULTORES DE MANARI RECEBEM SEMENTES DO PROGRAMA CAMPO NOVO

Na tarde da última sexta-feira(26.02.2021) recebemos da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, 7 mil e 200 quilos de sementes (6.200 kg de milho e 1.000 kg de sorgo) do Programa Campo Novo para serem distribuídas aos agricultores de nosso municipio.

A solenidade contou com as presenças de Claudiano Filho, secretário de desenvolvimento agrário, Kaio Maniçoba, presidente do IPA e lideranças locais.

O programa visa entregar aos agricultores locais, sementes para serem plantadas no início do período conhecido como quadra chuvosa, no semiárido do estado de Pernambuco. Foi criado para incentivar a agricultura no período de chuvas no estado.

“Mesmo com a pandemia, o governo do estado, o IPA e a Secretaria de Desenvolvimento Agrário mantêm o compromisso de apoiar a agricultura familiar, mantendo a distribuição das sementes, observando todas as normas de segurança sanitária, mas garantindo que a entrega seja feita no período da quadra chuvosa no sertão. Dessa forma as famílias rurais estarão preparadas para o plantio e asseguradas de qualidade de vida e renda para a vida no campo” afirmam Kaio e Claudiano.

O programa já distribuiu mais de 75 toneladas de sementes, o que permitiu o cultivo de mais de 7.500 hectares e produziu mais de 337 mil toneladas de matéria verde.