AGRICULTORES DE MANARI RECEBEM 125 KITS PARA FORTALECER A PRODUÇÃO RURAL

Manari é um dos municípios que mais tem investido no fortalecimento de políticas públicas voltadas para a zona rural, no sertão Pernambucano.

Nesta sexta-feira (17) o prefeito Van de Otaviano, junto com dezenas de agricultores, ao lado do secretário de governo Otaviano Martins, dos vereadores, demais secretários, presidentes de associações, sindicatos e outras autoridades, recepcionaram o deputado estadual Claudiano Filho e o secretário estadual de desenvolvimento agrário, Dílson Peixoto.

O prefeito Van, durante sua fala destacou a importância do momento para a agricultura “é uma satisfação receber vocês aqui e saber que através dessa parceria vamos ajudar o povo do Manari a ter uma melhor qualidade de vida”.

O secretário de governo Otaviano Martins, lembrou que é da agricultura que vem o alimento “precisamos garantir ao homem e a mulher do campo condições de trabalhar e produzir, sem agricultura não há futuro” destacou Otaviano.

O deputado Claudiano Filho e o secretário Dílson Peixoto também deram ênfase ao compromisso de fortalecer a agricultura e interiorizar as ações do governo do Estado para todas as localidades através de parcerias, como a firmada com o Município.

Os 125 kits entregues aos agricultores são compostos por caixas d’água, arames, telas, carrinhos de mão e outros utensílios agrícolas, que vão beneficiar trabalhadores e trabalhadoras rurais nos setores de caprinos, ovinos, galinha de capoeira e hortas.  A ação que faz parte do Programa Pernambuco Mais Produtivo também já beneficiou os agricultores com as cisternas calçadão.

Com informações da Assessoria de comunicação